Poupe dinheiro e faça dieta!

No Supermecado
A primeira dica está diretamente relacionada à escolha dos alimentos e ao processo de compra. Opte sempre por frutas e vegetais da estação, pois são mais baratos. Nunca vá ao supermercado com fome, ansiedade ou stress. Costumamos 'comer' as nossas emoções.
Substitutos
Para poupar dinheiro, é importante compreender que não existe um superalimento ou um alimento indispensável para a dieta. "Receitas da internet com salmão, e outros ingredientes mais caros não são imprescindíveis. Substitua o salmão por outro peixe mais acessível. O mesmo se aplica a outras fontes de proteína.
Controlo de calorias
Sem um défice calórico, não há perda de peso, por isso é fundamental calcular a quantidade de calorias da dieta. Não é necessário gastar dinheiro com isso. Existem aplicações gratuitas disponíveis para o cálculo.
Disciplina
A disciplina é indispensável para que os resultados apareçam no menor tempo possível. Quanto maior for a adesão à dieta, maior será a eficiência metabólica e mais rápido será o processo de perda de peso.
Aumente a sensação de saciedade
Escolha alimentos que promovam a sensação de saciedade, como os vegetais de baixo valor calórico. Distribua, ao longo do dia, alimentos como morango, melão, laranja, brócolos, cenoura, pepino, clara de ovo, farelo de aveia e trigo. Outra dica é treinar com altas cargas. Isso promove redistribuição do fluxo sanguíneo, estimula a síntese de substâncias como LAC-PHE e IL-6.
Consciência no prato
Tenha atenção plena ao momento das refeições. Mastigue muitas vezes, procure um ambiente calmo e concentre-se na alimentação. Durante a mastigação, produzimos sinalização para o hipotálamo. Quanto mais mastigamos, quanto mais atenção temos com a refeição, maior será a capacidade de sinalização, gerando saciedade.
Escolha bem o seu investimento
Uma alimentação balanceada fornece todos os nutrientes que nosso corpo necessita.
Vegetais da estação
Mantenha sempre o olho nos vegetais da estação, pois os preços são muito convidativos.