Estudo Revela os Segredos por Trás da Estagnação na Perda de Peso
Num estudo recente, Kevin Hall, investigador dos Institutos Nacionais de Saúde nos Estados Unidos especializado em medir o metabolismo e a mudança de peso, analisou quando a perda de peso geralmente estagna, dependendo do método que as pessoas estavam a usar para perder peso. Descobriu-se que uma das razões pelas quais a cirurgia de bypass gástrico e novos medicamentos para perda de peso são tão eficazes é porque duplicam o tempo necessário para atingir um patamar.
O corpo regula o peso tentando manter um equilíbrio entre as calorias que ingerimos e as que queimamos. Quando começamos a queimar as nossas reservas de energia, o apetite aumenta para nos dizer para comer mais. Este mecanismo de feedback foi valioso para os nossos antepassados caçadores-colectores, mas não funciona tão bem para os humanos modernos, que têm acesso fácil a alimentos ultra processados densos em energia.
O estudo também revelou que intervenções como cirurgia de perda de peso e novos medicamentos ajudam a prolongar a perda de peso ao diminuir o apetite das pessoas. Para mais informações, leia o artigo completo na revista Obesity.
Fonte: Cnn.com