A Fidelidade ativou o plano de emergência para apoiar clientes afetados pelos incêndios no centro e norte de Portugal. Ligue para a linha de emergência +351 211 225 112 para assistência rápida.
A seguradora Fidelidade deslocou uma equipa para a proximidade dos incêndios e disponibilizou um número de telefone específico para esta situação. A empresa conta com o apoio e colaboração de sua rede comercial.
Em resposta aos incêndios ativos no centro e norte de Portugal, especialmente na região de Aveiro, a Fidelidade declarou ter ativado o "plano de apoio e de emergência" para rapidamente ajudar seus clientes afetados.
A seguradora enviou para o local o veículo posto móvel de emergência da Fidelidade, com um supervisor da GEP, empresa de peritagens do Grupo Fidelidade, que poderá prestar apoio e esclarecer dúvidas dos clientes que se desloquem ao local.
Paralelamente, foi criada uma linha telefónica de emergência para responder rapidamente a essa situação, recomendando que os clientes afetados entrem em contato pelo número +351 211 225 112, ou utilizem os canais habituais.
A companhia reforçou que atuará com "máxima diligência" para uma resolução rápida e eficaz de todos os processos, contando com a colaboração de sua Rede Comercial.
Segundo a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, duas pessoas morreram hoje nos incêndios em Sever do Vouga e Albergaria-a-Velha, no distrito de Aveiro.
Vários incêndios estão a atingir o país, especialmente nas regiões Norte e Centro, forçando o corte de estradas, interrupções ferroviárias e o fechamento de escolas. Além disso, diversas casas já foram destruídas.
No domingo, o Governo declarou situação de alerta para todo o território continental até às 23h59 de terça-feira, devido ao agravamento do risco de incêndios rurais.
Portugal pediu ajuda à União Europeia através do Mecanismo Europeu de Proteção Civil, e já foram disponibilizados meios aéreos de França, Itália, Espanha e Grécia, totalizando oito aeronaves Canadair.